Adolescentes são apreendidos e confessam plano de execução no RN

 
 
Três adolescentes foram apreendidos na noite desta sexta-feira (27), na rua José Guimarães, no bairro Lagoa Nova, por porte ilegal de arma e suspeitos de planejar a morte de um desafeto. O trio foi surpreendido por um policial à paisana que conversava com um amigo dentro de um comércio no local do fato.

De acordo com o sargento Rivas, do 5º Batalhão, os suspeitos foram flagrados pelo PM que estavam caminhando em atitude suspeita, um deles parecia portar uma arma na cintura e se mostrava bastante nervoso. “Eu conversei com o policial que fez a abordagem e ele me relatou que rendeu o trio de adolescentes e logo um deles informou que estava armado. Diante do risco o soldado apreendeu a arma e entrou em contato com nossa guarnição para conduzir todos para a plantão”, disse. Na delegacia os jovens revelaram para a reportagem do Portal BO que tinham planejado a morte de um desafeto suspeito de ter matado o irmão de um dele no mês de Novembro do ano passado. O que se mostrou idealizador do plano de morte, um menor de 15 anos de idade relatou que recebeu uma ligação informando onde estava o matador do irmão e chamou dois amigos para executar o plano.

O delegado Pedro Paulo Falcão ouviu cada um dos envolvidos no caso e decidiu autuar o dono da arma pelo ato infracional análogo a porte ilegal de arma. Logo após a chegada dos responsáveis, eles foram liberados.

Fonte: Portal BO

0 comentários: