Agentes encontram 4 kg de drogas em esgoto na Cadeia Pública de Natal


Pelo menos quatro quilos de drogas e três aparelhos celulares foram encontrados durante uma revista realizada por agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) - unidade de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania (sejuc), na tarde desta segunda-feira (30) dentro da Cadeia Pública de Natal, como também é conhecido o Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes.

Os entorpecentes, maconha e crack, estavam escondidos na rede de esgoto dos banheiros do pavilhão A. De acordo com Dinorá Simas, diretora da unidade, a intervenção foi feita em decorrência de um túnel encontrado no local no dia 27 de abril. A escavação tinha mais de 30 metros de extensão.

"Como forma de repressão, fizemos a revista e suspendemos as visitas dos presos do pavilhão A por tempo indeterminado", explicou. Ainda segundo Dinorá, uma sindicância será instaurada para apurar como as drogas e os telefones entraram na unidade. A intervenção também contou com apoio dos agentes penitenciários que trabalham na própria unidade.

Fonte: G 1 – RN

0 comentários: