América vence Gama por 3 a 2, mas acaba eliminado da Copa do Brasil


O América venceu o Gama por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (25), mas acabou eliminado da Copa do Brasil devido ao critério de desempate. Os gols da partida foram marcados por Raphael Toledo e Luiz Eduardo (2x) para os donos da casa e Roberto Pitio (2x) para os visitantes.

Alvirrubro começou a partida de forma eletrizante, marcou dois gols logo no início do jogo, mas acabou sofrendo um logo na sequência. Mais adiante, os donos da casa voltaram a marcar, colocando 3 a 1 no placar – resultado que o classificaria. No entanto, dois minutos após ampliar, o América voltou a tomar um gol, esse que definiu a desclassificação dos potiguares.

Após sofrer o segundo gol, o alvirrubro pressionou o Gama até o fim do jogo, mas, mesmo em vantagem numérica durante parte do segundo tempo, quando dois atletas do adversário foram expulsos, o América não conseguiu marcar o terceiro gol. Com o resultado, o Gama avança para a segunda fase da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o ABC. Os dois confrontos estão marcadas para acontecer nos dias 1 e 15 de julho, ainda sem definição em relação aos mandos de campo.

Eliminação aconteceu devido ao saldo de gols. Com vitória por 1 a 0 em casa e derrota por 3 a 2 fora, o time do Distrito Federal eliminou o alvirrubro por causa dos gols marcados na Arena das Dunas. Agora, o alvirrubro volta as suas atenções ao Campeonato Brasileiro da Série C. No próximo domingo (29), o América enfrenta o River, às 16h, no estádio Alberto Silva, em Teresina.

Por: Rafael Araújo

0 comentários: