Município de Caicó realiza seminário de formação para Conselheiros Tutelares

 
 
O Município de Caicó está sediando nesta segunda e terça dias 30 e 31 de maio no Centro Pastoral Dom Wagner um seminário de formação com os Conselheiros Tutelares de Caicó e municípios vizinhos como Cruzeta, São Fernando, São José do Seridó, São João do Sabugi, Timbaúba dos Batistas e Jucurutu.

A formação teve inicio na manhã desta segunda-feira(30) e na abertura contou com a presença do Prefeito Roberto Germano, Secretária Municipal de Assistência Social, Soraya Dias, Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Junior Santiago, além de diversos conselheiros tutelares de várias cidades do Seridó.

Durante a abertura do seminário o Prefeito Roberto Germano destacou a importância desses profissionais no desempenho de suas funções junto ao trabalho de crianças e adolescentes. “Esses profissionais desempenham um papel fundamental no tocante a crianças e adolescentes e é importante estarem sempre participando seminários como esses que sempre trazem informações importantes”. Disse Germano.

O Conselho Tutelar tem um papel importante na sociedade. Ele é composto por membros eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.

0 comentários: