Parceria com o curso de medicina permite que residentes em saúde materno infantil atuem no hospital do Seridó


A Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) do Rio Grande do Norte, ligada a UFRN colocou em prática a determinação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica que ofertada a Residência Médica junto ao Hospital do Seridó, na cidade de Caicó.

O Programa Multicampi de Residência Multiprofissional em Atenção, Materno-Infantil e Intensivismo Neonatal são cursos de Pós graduação, criados nos termos da Lei nº 11.129, orientado pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

A realização do curso foi viabilizada através de uma parceria firmada entre a EMCM e o hospital do Seridó, e conta com total apoio da junta interventora. Para o diretor da unidade, Dr. George Dantas, o curso de medicina multicampi deseja estar presente em todos os espaços de saúde na região. “Nós queremos estar presente em todos os espaços onde se produz saúde aqui na região do Seridó.

E o hospital do Seridó é onde acontece a saúde materno-infantil. Então, não há como agente não estar presente neste espaço. Os nossos alunos já estão visitando, estão participando. Estamos com articulação junto a direção deste hospital, no sentido de aprofundar e estreitar cada vez mais as relações da universidade também com o hospital do Seridó”.

0 comentários: