Secretária de saúde faz visita surpresa em hospitais do estado


A secretária estadual da Saúde e sua adjunta, respectivamente Eulália de Albuquerque e Denise Aragão, desembarcaram de surpresa em Mossoró. As gestores chegaram na noite desta segunda-feira (23). A visita de trabalho aos hospitais do Estado na capital do Oeste não teve comunicado oficial. Na inspeção, a titular da pasta da saúde conversa com pacientes, familiares, servidores e diretores. De acordo com servidores que não quiseram se identificar, as gestoras tiveram o cuidado de sequer utilizarem carro oficial. “Aportaram em veículo particular, descaracterizado, ver in loco o que era relatado a distância”, disse uma servidora.

Centro de Oncologia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde Pública (SESAP/RN), empenhou o pagamento de valores referentes a janeiro e fevereiro da prestação de serviço do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM). Em nota publicada agora pouco, o governo confirma que está honrando o compromisso com o Centro de Oncologia e, consequentemente, com os pacientes de Mossoró e da região.

Veja a nota:

“A respeito do contrato de prestação de serviços mantido com o Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que já foi feito o empenho para o pagamento dos valores referentes de janeiro (R$ 703.660,21) e fevereiro (R$ 723.721,34) de 2016. Segundo a Coordenadoria de Orçamento e Finanças da Sesap, a ordem bancária foi emitida ainda na segunda-feira (25).”

Com o compromisso cumprido pelo Governo do Estado, falta agora a Prefeitura de Mossoró cumprir a sua parte. A dívida é de quase 1 milhão de reais. A direção do Centro de Oncologia, ao tomar conhecimento do empenho dos recursos do Estado, decidiu retomar o atendimento a partir desta quarta-feira (27).

Fonte: Agora RN

0 comentários: