Aplicativo já recebeu 300 denúncias de ações criminosas em Natal

Lançado recentemente em Natal, o aplicativo “Eu Fui Roubado” já recebeu, no período de um mês, 300 denúncias de ações criminosas na cidade. O aplicativo foi desenvolvido com a proposta de disponibilizar para a população um novo canal de denúncias. Através dele é possível reportar delitos e saber quais são as áreas com maior incidência de crimes na cidade.

Ao fazer o download do aplicativo é possível consultar o mapa e visualizar as denúncias existentes na área, mas para fazer qualquer interação com o app é necessário realizar o login social. Uma vez logado, o novo usuário tem acesso a um mapa interativo com os crimes já relatados. As ferramentas do aplicativo oferecem a possibilidade de o usuário relatar um novo crime reportando furtos, homicídios, tráfico de drogas, roubo de carros, invasões domiciliares e atividades suspeitas em sua região.

De acordo com o relatório mensal, seis bairros lideram no número de denúncias realizadas, são eles: Lagoa Nova com 50 denúncias, Capim Macio com 29, Candelária com 27, Potengi com 22, Alecrim com 18 e Ponta Negra com 17. Entre os crimes mais reportados, ao todo foram notificados 87 assaltos a mão armada, 73 roubos, 27 arrastões, 12 roubos de carro, 10 arrombamento domiciliar, 10 homicídios e 6 sequestros.

0 comentários: