Marcinho Timbaúba é o novo reforço do Guaraní de Campinas/SP

 http://www.guaranifc.com.br/site/wp-content/uploads/2016/05/IMG_0183-1024x682.jpg
 
Dois jogadores assinaram contrato com o Guarani nesta segunda-feira à tarde. O meia Marcinho e o atacante Pipico passaram por exames médicos no Brinco de Ouro e firmaram vínculo com o Bugre até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro estava na Caldense, enquanto o segundo defendeu o Macaé desde meados da última temporada." Os dois assinaram e já estão integrados ao elenco oficialmente – afirmou o executivo de futebol Rodrigo Pastana, em contato telefônico com a reportagem.

Os dois chegam ao Guarani enquadrados no perfil "cascudo", termo usado pelo técnico Marcelo Chamusca para descrever como seriam as contratações mais experientes da equipe para o segundo semestre. Marcinho e Pipico têm mais de 30 anos, vários clubes no currículo e chegam com boa possibilidade de serem titulares durante o Brasileiro.

Marcinho já conhece a pressão de atuar pelo Guarani. O meia fez 51 partidas pelo time de Campinas nas temporadas de 2008 e 2010 (marcou cinco gols). No primeiro ano, participou da campanha de salvação no Paulistão e do acesso na Série C do Brasileiro. Voltou após um tempo para disputar a Série A2 e a Copa do Brasil, mas sem tanta sequência. 

Mais experiente, Marcinho atuou 11 vezes pela Caldense no primeiro semestre (duas delas contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil). O armador de 30 anos tem passagens por ABC, Bragantino, São Caetano, Guaratinguetá, Joinville, Linense e Remo.

0 comentários: