Potiguar de Mossoró vence Itabaiana e larga na frente na Série D


Com um primeiro tempo de fazer a torcida acreditar que realizar uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série D e um segundo tempo de sufoco, o Potiguar venceu o Itabaiana na estreia da competição nacional e largou bem no grupo A8 da Série D. O único gol da partida foi marcado pelo meia Tiago Barreiros, aos 23 minutos do primeiro tempo, após rebote do goleiro Max em cobrança de falta do lateral-direito Rossales da entrada a área.

Um lance que poderia mudar os rumos do jogo e do placar foi o pênalti desperdiçado pelo atacante Paulinho Macaíba, aos 25 minutos. O jogador bateu no canto direito de Santos, que foi na bola, mas ela foi para fora. O alvirrubro mossoroense criou boas chances de gol, mas não conseguiu concretiza-las. Já na etapa final o time foi sufocado em seu campo e correu risco de levar o empate dos sergipanos. Porém, a pressão foi desordenada e os lances, até que assustaram a defensiva mossoroense, mas que não foram realizadas com sucesso pelo Tremendão da Serra.

Agora o Potiguar terá uma semana de preparação para enfrentar o Uniclinic, fora de casa, na próxima segunda-feira, 20, em Fortaleza. O Itabaiana pegará o Serra Talhada no domingo, 19, em casa, pela segunda rodada da chave. O resultado positivo quebrou dois tabus do Potiguar em Brasileirões. O primeiro foi que a equipe conquistou a primeira vitória na Série D, algo que não havia ocorrido nas edições de 2010 e 2013. Já o outro tabu foi de não vencer em estreias desde 1999, quando venceu o Botafogo da Paraíba, por 2 a 1, também no Nogueirão.

Fonte: Ednaldo Moreno


0 comentários: