América de Natal bate o Botafogo da Paraíba no Almeidão


Fechando o sábado (27) de Série C do Campeonato Brasileiro, Botafogo-PB e América-RN se enfrentaram no Almeidão. Pela 15ª rodada da competição, o Mecão venceu por 2 a 1 e chegou a 19 pontos, subindo para o sexto lugar do Grupo A. O Belo caiu para a terceira colocação, com 23. Os dois gols do time potiguar foram marcados pelo estreante Jussimar. Os paraibanos descontaram com Danielzinho.

A partida começou bastante movimentada e, aos 38 minutos do primeiro tempo, aproveitando um contra-ataque, o América abriu o placar. Romário ganhou na corrida pela direita e tocou para dentro da área. Jussimar esperou a saída de Michel Alves e bateu rasteiro para abrir o placar. O segundo gol veio já na etapa final, mais uma vez com Jussimar. Ângelo recebeu na área e se atrapalhou com a proximidade do marcador. Após bate e rebate, a bola sobrou para o atacante, que bateu com categoria para ampliar. O Belo conseguiu descontar aos 30. Danielzinho aproveitou cruzamento de Pedro e tocou de cabeça para o gol. Os paraibanos, no entanto, não tiveram forças para buscar o empate e acabaram derrotados.

Os dois times jogam em casa na próxima rodada da Série C. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o América enfrenta o Cuiabá na Arena das Dunas e o Botafogo mede forças com o Confiança no Almeidão.

0 comentários: