PM prende suspeito de fabricar armas caseiras na Zona Norte de Natal



Um homem suspeito de fabricar armas artesanais foi preso durante uma operação da Polícia Militar no início da tarde desta terça-feira (30), no loteamento Nova República, no bairro de Pajuçara, na Zona Norte de Natal. De acordo com o comando do 4º Batalhão da PM, uma espingarda calibre 12 e uma pistola que estavam sendo fabricadas no local foram apreendidas. Segundo o major Marcos Lisboa, dois suspeitos estavam no local quando homens da Força Tática e do setor de inteligência do 4º batalhão fizeram a intervenção. Um dos homens conseguiu fugir em uma moto, mas outro foi preso.

No local, a polícia encontrou uma pequena quantidade de drogas, uma moto roubada e duas armas caseiras ainda em fase de fabricação. Ainda de acordo com o major, o também foi apreendido com o suspeito um paquímetro - instrumento de precisão utilizado para fazer medições -, projetos de fuzil, pistola e metralhadora, o que indica que ele tinha conhecimento do processo de fabricação das armas. "Pelas evidências, o suspeito era uma pessoa que tinha conhecimento técnico do processo de fabricação de armas, utilizando inclusive esse instrumento de precisão. Ele sabia o que estava fazendo", disse Lisboa.

Ainda segundo o major, os policiais chegaram até o local onde as armas eram fabricadas após um trabalho de inteligência. "Por meio da inteligência chegamos ao endereço da residência, no loteamento Nova República. Ainda fizemos um trabalho de monitoramento antes da equipe da Força Tática ir até o lugar e fazer a intervenção", detalhou. Por causa da moto roubada, o suspeito preso foi levado até a Delegacia de Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Carga (Deprov).

Fonte: G1-RN

0 comentários: