Por ordem de facção, adolescentes queimam colchões em Ceduc

Adolescentes infratores atearam fogo em colchões na noite desta quinta-feira (11) no Centro Educacional de Nazaré, na Zona Oeste de Natal. Os menores informaram aos educadores do Ceduc que receberam a ordem de uma facção criminosa que é responsável pela recente onda de ataques no estado.

“Na realidade não houve motim, que é caracterizado por desordem acompanhada de levante e de grande tumulto. O que aconteceu no Ceduc Nazaré foi uma desobediência pontual. Na ocasião, três jovens queimaram um colchão e meio. Nossos socioeducandos agiram rápido ao manter a ordem do centro e levando-os em seguida à delegacia para que a ocorrência fosse registrada. Dois dos jovens voltaram para a sede de Nazaré e o terceiro ficou na delegacia, por ter 18 anos, e responderá criminalmente”, disse Ricardo Cabral, diretor presidente da Fundac.

A movimentação começou por volta das 21h. Dois adolescentes e um maior de idade foram identificados suspeitos de iniciar a movimentação. O jovem foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. Eles disseram aos educadores que uma facção criminosa ordenou que eles queimassem os colchões. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: G1-RN

0 comentários: