Sejuc retira TVs e ventiladores de celas do Pavilhão 1 de Alcaçuz


A Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc) mandou retirar aparelhos de televisão e ventiladores das celas do pavilhão 1 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A retirada dos materiais acontece após os apenados tentarem fugir do presídio através de buracos.

Segundo a Sejuc, duas escavações foram encontradas na madrugada desta terça (2) pelos agentes penitenciários da unidade. A medida de retirar televisões, ventiladores e até rádios de dentro das celas é uma resposta do Estado às tentativas de fugas dos presos. No último dia 25, a secretaria já havia retirado esse tipo de material do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).

Na ocasião, falando sobre a retirada dos materiais do PEP, o secretário da Sejuc, Walber Virgolino, já havia confirmado em entrevista que os presos de outras unidades tentassem fugir também seriam penalizados com a perda das regalias. “É uma medida que vai acontecer de forma gradativa. Contudo, as outras unidades só serão atingidas se os presos tiverem apresentando maus comportamentos”, concluiu.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sejuc, devido a descoberta do buraco e retirada dos materiais, os presos do pavilhão 1 foram transferidos para os pavilhões 2 e 4. Eles ficaram lá enquanto a direção da unidade providencia o fechamento dos buracos.

No minuto

0 comentários: