Semarh se reúne com Consórcio para planejar início das obras da Nova Barra de Santana

 Cons. 
 
O Secretario Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Mairton França, se reuniu na tarde de ontem (04), em seu gabinete, com os representantes das empresas que formam o Consócio vencedor da licitação para execução das obras de implantação urbana para reassentamento da comunidade de Barra de Santana, em Jucurutu.

O objetivo do encontro foi traçar um plano para início das atividades e discutir um calendário de ações. Detalhes ligados aos projetos de engenharia envolvidos na construção de Oiticica, também foram apresentados, na ocasião, pelo representante da KL serviços de Engenharia S/A, empresa responsável pela supervisão do reservatório.“A empresa supervisora fez uma explanação geral acerca do empreendimento e colocou a disposição do Consórcio todas as plantas e projetos que possam facilitar o trabalho deles. Nossa orientação é de que as empresas trabalhem unidas, sempre atentas às questões sociais envolvidas nesse processo”, destacou Mairton.

O Secretário disse ainda que o início da terraplenagem está previsto para meados de agosto e que a empresa sinalizou que junto com esse serviço também vai começar a construção do cemitério. “Também orientamos que a prioridade seja dada a mão de obra local na formação das equipes de trabalho e que seja tomado todo cuidado com as questões ambientais e arqueológicas”, finaliza.O Consórcio vencedor da licitação, é formado pelas empresas Solo Moveterras Construções e Serviços LTDA e Consbrasil – Construtora Brasil LTDA. A modalidade da licitação foi o RDC presencial, pelo critério de julgamento de maior percentual de desconto ofertado sobre o desconto global. O Número do edital foi o 01/2016.

O investimento na construção do empreendimento será de R$ 34,6 milhões. O Governo Federal entra com 94% dos recursos. O prazo de execução da obra é de 15 meses, contados a partir da ordem de serviço dada pelo Governador Robinson Faria, na última sexta-feira (29).Barra de Santana está localizada na zona rural de Jucurutu e será alagada com a construção da Barragem de Oiticica. A Nova comunidade será construída no local conhecido como Alto do Paiol. A empresa contratada executará a infraestrutura completa, incluindo terraplenagem, drenagem, pavimentação e acessibilidade. Serão 254 lotes residenciais, uma quadra com 10 lotes para o desenvolvimento de atividades não poluentes, equipamentos públicos, centro de comércio e serviços, templo da Igreja Católica, praças urbanizadas e toda a infraestrutura urbana necessária à pavimentação das vias correspondentes.

0 comentários: