Hospital no RN está sem água há 8 dias e cirurgias podem ser canceladas

O Hospital Regional de Santo Antônio, município distante 70 quilômetros de Natal, está sem água há 8 dias. Por causa disso, algumas cirurgias previamente marcadas podem ser canceladas.

A unidade tem 40 leitos e é responsável por atender pacientes de 23 cidades da região Agreste potiguar. A demanda no pronto-socorro é de 300 pessoas por dia. O problema acontece porque a cidade de Santo Antônio enfrenta um racionamento no abastecimento de água por causa da seca. O fornecimento é feito dia sim e dia não. Mas a vazão não é suficiente para levar a água até a caixa do hospital.

A direção do hospital solicitou abastecimento por carros pipa de outros municípios e até chegou a comprar uma carga de água, mas não é suficiente. A caixa já secou e das torneiras não sai mais nada. Os servidores do hospital já levaram a denúncia ao Ministério Público. “Existe uma reclamação na Promotoria e foi feita uma inspeção no hospital.

Ficou comprovado realmente que o autoclave não funciona, exames básicos não são possíveis de serem feitos em virtude da falta de água”, falou Emanuel Dhayan Bezerra, promotor de Justiça.

0 comentários: