Prefeito Batata terá 110 toneladas de lixo por dia sobre os ombros em 2017

 
 
Se a previsão da prefeitura de Caicó em 2016 se mantiver para 2017, o Prefeito eleito Batata assumirá também a obrigação de “sumir” com 110 toneladas diárias de lixo. A estimativa atual foi dada pelo atual Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Jorge Araújo, no inicio do ano 2016.

A limpeza pública de lixo domiciliar e os restos de galhos de árvores em Caicó é um problema grave que vem se arrastando ao longo das últimas administrações sem ações concretas e eficientes para minimizar a situação. Até que o ex Prefeito Bibi Costa ainda comprou dos veículos coletores na sua gestão, porém a falta de manutenção dos mesmos e a não continuidade na renovação da frota nos últimos quatro anos pela atual gestão fez a situação piorar drasticamente. Montanhas de lixo se acumularam ao longo de alguns períodos nos últimos anos. 

Propostas do Prefeito Eleito

No plano de governo que o Prefeito eleito Batata apresentou a justiça eleitoral ele trata sobre o assunto e cita algumas ações que pretende implantar para enfrentar a problemática da limpeza urbana. Entre as ações destacam-se; renovar atual frota de veículos coletores com aquisição de caminhões cuca e porta contêiner da coleta de lixo municipal, implantar a coleta rápida com a aquisição de MotoLixo que fará a coleta nas ruas do centro e setores estratégicos, ampliação dos programas de educação ambiental nos bairros, aliados a mutirões de limpeza. e criar programa de expansão do percentual de reciclagem do lixo urbano através de organização de cooperativas dos “empresários do lixo” (catadores), da criação de mercados locais e regionais para os materiais recicláveis, e de uma melhor gestão da coleta de resíduos.

0 comentários: