Rádio Seridó confirmada como a primeira da região do Seridó a migrar para FM


O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou, nesta quarta-feira (19), a primeira lista com 144 emissoras que já estão prontas para migrar do AM para o FM.

Todas as emissoras que constam da primeira lista já estão convocadas para assinar o termo aditivo em 7 de novembro, quando se comemora o Dia do Radialista. A solenidade de assinatura será no Palácio do Planalto, a partir das 10h, e terá a presença do presidente Michel Temer e do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.

O estado de Minas Gerais tem o maior número de emissoras aptas para a migração, com 15 rádios. Em seguida, estão as emissoras do Ceará (12), Mato Grosso (11), Bahia (11), Paraná (10), Santa Catarina (10), São Paulo (10) e Rio Grande do Norte (8), além das rádios dos demais estados constantes da lista.

Dentre as oito emissoras já com sua documentação pronta para a migração está a rádio “A Voz do Seridó”, emissora pertencente ao Sistema Tropical de Comunicação. A emissora caicoense será a primeira da região a fazer a migração. Com 31 anos no Ar, a Rádio Seridó estará fazendo todo o processo de migração, onde contará com novas instalações e a direção da emissora prepara, além da modernização de equipamentos, uma mudança em sua programação.
 

0 comentários: