Integração Nacional autoriza novo ramal que vai levar água da transposição ao Sertão da PB


A Paraíba pode ganhar um novo ramal da transposição do São Francisco. O pedido do novo trecho foi feito pelo coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCs), Alberto Gomes Batista, e confirmado pelo senador José Maranhão (PMDB).

Segundo o senador, o ministério da Integração Nacional deu sinal verde à solicitação para que seja incluído no Eixo Norte da Transposição o ramal que vai para Apodi, no Rio Grande do Norte, e passa dentro da Paraíba, a cinco quilômetros da barragem de Capivara.

“Tenho feito gestões junto ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em busca de minimizar os efeitos da grave crise hídrica que atinge o Nordeste, particularmente nossa Paraíba. O problema só terá uma solução definitiva com a conclusão das obras da transposição, que estão atrasadas”, disse o senador.

O novo ramal também deve atender a adutora de Capivara, contemplando as cidades de Uiraúna, Joca Claudino, Bernardino Batista, Poço Dantas, Poço José de Moura, Lastro, São Francisco e comunidades rurais localizadas ao longo da adutora.

0 comentários: