Polícia Militar apreende arma de uso restrito em Macaíba

Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM) e do Regimento de Polícia Montada (RPMon) prenderam na noite deste domingo (27) no Parque Otaviano Pessoa, no Centro da cidade de Macaíba, um homem identificado como Pedro Henrique Martins de Souza, 21 anos, ao ser flagrado de posse ilegal de uma arma de fogo.

A PM foi acionada por um popular que percebeu o suspeito armado e quando foi realizada a abordagem foi encontrado com ele uma pistola calibre .40 com 15 munições do mesmo calibre.

A arma, de uso restrito de instituições de segurança pública e de pessoas físicas e jurídicas habilitadas pelo Comando do Exército, ainda foi encontrada com a numeração suprimida. Pedro Henrique foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sujeito a pena de reclusão de 3 a 6 anos, e multa.

Pela manhã, o 11º BPM também capturou um foragido da Justiça identificado como Máximo Nascimento, 31 anos, na BR 406, durante uma fiscalização. Ele foi conduzido à Delegacia e será encaminhado ao Sistema Prisional do Estado.

0 comentários: