Apesar da crise, Baraúnas e Potiguar se preparam para o Estadual 2017

A menos de um mês da abertura do Campeonato Estadual de Futebol de 2017, Potiguar e Baraúnas ainda estão nos preparativos para o início da pré-temporada. O atraso é justificado pelas diretorias das duas equipes na crise que assola o futebol mossoroense, agravada nos últimos anos devido à falta de dinheiro, de estrutura e até de estádio estruturado para sediar os jogos oficiais, uma vez que o Leonardo Nogueira, “Nogueirão”, tem funcionado apenas com 30% de sua estrutura.

Soma-se aí a falta de planejamento e de estrutura dos próprios clubes. Potiguar e Baraúnas têm atividades apenas sazonais, com foco principal no Campeonato Estadual. Um planejamento para funcionar durante todo o ano não faz parte da dupla Potiba, embora nesse ano, assim como em 2016, o Potiguar terá a disputa da Série D do Brasileiro no segundo semestre. Por consequência, o futebol profissional de Mossoró se arrasta em problemas e pouco oferece aos seus torcedores.

Os dirigentes são conscientes da situação caótica, lamentam os problemas e não assumem a responsabilidade. Pelo contrário; eles dizem, quando se discute a crise, que o torcedor deve reconhecer os seus esforços para manter a chama acesa.

Jornal de fato

0 comentários: