Fim de semana de chuvas em diversas cidades do sertão traz esperança ao povo


Depois de mais de cinco anos de forte estiagem sentida nos municípios do sertão nordestino por chuvas abaixo da normalidade, este final de semana ajudou a trazer uma esperança a mais para os sertanejos. Cidades como Caicó, Jardim de Piranhas, Paraú, São Fernando, São Rafael, Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas registraram boas chuvas e tempo nublado. 
 
Outras cidades do RN também sentiram precipitações, assim como municípios do sertão paraibano, como Patos, Sousa, Catolé do Rocha e Cajazeiras. No Ceará, 19 cidades vem registrando chuvas deste a semana passada, causando inclusive transbordamento de pequenos reservatórios. Entre elas, a cidade de Cedro registrou 700 milímetros nas últimas 72 horas, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

A Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC divulgou recentemente a informação de que, após longo período seca, estados do nordeste deverão ter um ano de chuvas em 2017. A mudança, segundo a entidade, se deve ao fenômeno La Niña.

A causa das chuvas nesta semana seria o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que se desloca para a região nordeste trazendo precipitações. A previsão é de que continue a presença de muitas nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora do dia durante a semana que vem, segundo o site Climatempo.

Agora RN

0 comentários: