Prefeito de Caicó participa de reunião com as associações rurais e anuncia ações para o homem o campo


O prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), participou de reunião com representantes das associações rurais do município, nesta terça-feira (10), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Também participaram do encontro a presidente do sindicato, Ana Aline Morais, o vice-prefeito Marcos do Manhoso, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marco Antônio Pinto, vereadores e os subprefeitos dos distritos. “O nosso compromisso é muito forte com o sertanejo que sofre tanto. Nós pedimos ao sindicato que organizasse essa reunião com todas as associações rurais, para começar a discutir as ações que estão começando para a zona rural”, disse o prefeito Batata.

Ele destacou que uma grande preocupação é o corte de terra, que sempre começava muito tarde. “Apesar da frota sucateada, o novo governo está correndo contra o tempo para buscar soluções. Discutimos as prioridades com as associações para definir um cronograma de corte de terras e distribuir as máquinas que a prefeitura vai conseguir”, destacou Batata. O corte de terras terá início pelo Sabugi, pois aquela comunidade possui um solo massapê.

Feira da Mulher

O prefeito Batata enfatizou que a Feira da Mulher será implantada em Caicó com cerca de 80 barracas padronizadas que estão sendo confeccionadas. E confirmou que a prefeitura recebeu dois veículos do ministério da Agricultura, que estão guardados e que estarão disponíveis para os trabalhos da feira.

Projeto Saúde na Feira

No próximo sábado (14), a prefeitura vai realizar a primeira edição da Saúde na Feira, fruto de um compromisso firmado durante a campanha e que será colocado em prática. Nesta quarta-feira (11), a secretária municipal de Saúde, Sandra Brilhante, concederá entrevista à imprensa e destacará todos os detalhes de como vai funcionar o atendimento que será feito ao lado do açougue público, a partir das seis horas.

“O projeto será desenvolvido mensalmente na feira livre e estamos estudando a possibilizando de levar para as comunidades rurais com uma grande estrutura da secretaria municipal de Saúde. Serão vários atendimentos com exames rápidos, nutricionistas e em cada edição um médico em determinada área específica, entre outras ações de saúde”, afirmou Batata.

Mata-burros

Batata também falou sobre a implantação de novos mata-burros na zona rural. Uma equipe está se deslocando até Mossoró, onde irá negociar com a Petrobrás um preço mais acessível para aquisição dos canos de ferro usados na montagem do equipamento. Ainda serão mantidos contatos para a questão das máquinas para a recuperação das estradas. “Se a gente começar a recuperar as estradas agora, elas serão estragadas em breve, pois vem o inverno. O que eu quero é ouvir, tomar decisões ouvindo quem mora no campo e precisa do governo”, disse Batata.

Esporte na zona rural

O prefeito informou que o esporte também terá uma atenção especial no seu governo. Falando sobre a zona rural, o prefeito afirmou que em tempo recorde, a prefeitura conseguiu recuperar na semana passada o campo do distrito Palma. “Foi uma reivindicação dos desportistas e já conseguimos cumprir esse compromisso. Estamos fazendo um cronograma com o coordenador de esportes, François Araújo (Poposa), para em breve reunir os desportistas da zona rural e traçar um grande calendário de eventos. Há um projeto para construir quadras de areia em sítios e distritos”, comentou Batata.

Quadra da Barra da Espingarda

Batata também comunicou que vai inaugurar em breve a quadra de esportes da Barra da Espingarda, mas será feita uma reforma. “Estou indo lá em breve e levarei técnicos e engenheiros para correr contra o tempo e entregar para a comunidade aquela obra”.

Ruralzão

A intenção do prefeito Batata é resgatar o Campeonato Ruralzão, que reúne vários atletas e revela novos talentos do futebol amador nas comunidades rurais, levando a integração, o lazer e outros benefícios que o esporte proporciona. “Vamos resgatar a competição com mais organização e outras modalidades que foram abandonadas, pois a gente vem ouvindo a juventude da zona rural. Teremos em breve a licitação de algumas academias populares para Caicó e iremos colocar na segunda etapa, os distritos da Palma, Laginhas, Vilas I e II e Barra da Espingarda”, concluiu.
 

0 comentários: