Gestão integrada com eficiência e planejamento é a nova realidade em Caicó

 
A prefeitura de Caicó mobilizou várias secretarias e setores da administração, confirmando mais uma vez o que foi proposto: uma gestão integrada com eficiência e planejamento. Uma amostra disso são as duas primeiras semanas do mês de maio, com ações envolvendo a valorização da cultura, da saúde e educação.

Um exemplo é a secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, que tem à frente o engenheiro Abdon Maynard, com papel fundamental em muitas das ações realizadas, como a intensificação nos serviços de limpeza, retirada de entulhos e coleta de lixo, que está seguindo de acordo com o cronograma em toda a cidade. Outro exemplo é a secretaria de Agricultura, com Marcos Pinto, atuando com total zelo ao homem do campo. Em ordem cronológica, relacionamos o que a gestão Batata Araújo vem promovendo com ações integradas.

O envio à Câmara Municipal da Lei Arthur Ribas, uma solicitação dos artistas locais e com as alterações adequadas; reunião com a Casa do Empresário, sendo apresentado o que a gestão tem pensado na área do desenvolvimento econômico no município; reunião do SEMTHAS e CEAS/RN, quando a equipe do secretário municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, David Evandre, teve um encontro com os secretários municipais de Assistência Social e os presidentes dos Conselhos Municipais de Assistência Social da região do Seridó em evento coordenado pelo Conselho Estadual de Assistência Social, para tratar sobre o apoio aos municípios para que eles realizem suas conferências municipais.

Ocorreu a final da Copa Seridó de Futsal, o Pré-Jerns, já que para o prefeito o apoio ao esporte é uma ferramenta para valorização da vida, da saúde, educação e como forma de unir a família e toda a sociedade. Aconteceu também um Sarau no Salão Nobre da antiga prefeitura de Caicó, com apresentação de espetáculo de dança e o lançamento do livro "A árvore dos frutos proibidos e outros contos", da jovem escritora Ana Karla Batista Farias. Apoiar ações culturais não é apenas uma ótima oportunidade de valorização, mas também uma forma de incentivar e reconhecer as criações artísticas do município.

Foi reinaugurada a UBS Barra Nova. Uma espera de quatorze anos, mas que se tornou realidade em cem dias de uma gestão com planejamento. A solenidade contou com a presença do prefeito Batata e da secretária municipal de saúde, Sandra Brilhante. Comemoramos os 80 anos do Distrito Laginhas, que contou com a apresentação da Filarmônica Recreio Caicoense, celebração de missa solene, torneio de futebol de campo e a tradicional feijoada dançante.

A Educação não poderia ter ficado de fora e selou uma grande parceria com a Polícia Rodoviária Federal, através do FETRAN (Festival Estudantil Temático de Trânsito).  O projeto vai utilizar atividades pedagógicas nas modalidades de teatro, maquetes, poesias, danças e músicas, para a valorização da diversidade escolar e cultural.

O secretário de Meio Ambiente, Emmanuel Sabino, apresentou à a cidade a Caravana Ecológica, com o objetivo de possibilitar à população do município o acesso às informações, contribuindo para as mudanças de comportamentos, hábitos e atitudes quanto à proteção ambiental. Fechando a semana, na sexta-feira (11) com a II Mostra de Dança de Caicó, levando 16 apresentações para a Ilha de Sant'Ana, encantando o público com os exímios profissionais da dança, fortalecendo a liberdade de expressão, pelo encantamento e criatividade que desperta na juventude.

“É com essas e outras ações, com planejamento, que vamos construindo uma nova Caicó e fazendo a diferença em uma gestão participativa e atuante. Caicó sendo administrada para o povo e com o povo”, afirmou o prefeito Batata.
 

0 comentários: