Saúde na Feira de Caicó foi selecionado para 14ª Mostra Brasil Aqui tem SUS

http://anselmosantana.com.br/wp-content/uploads/2017/05/batata_saude-1.jpg

Após análise de todos os trabalhos recebidos, conforme exigências contidas em regulamento publicado 25 de abril, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (COSEMS-RN) selecionou os trabalhos para serem exibidos na 14ª Mostra Brasil Aqui tem SUS 2017, que acontecerá durante o 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília/DF, entre os dias 12 e 15 de julho.

De Caicó, foi selecionado o projeto Saúde na Feira, realizado mensalmente pela secretaria municipal de Saúde. A iniciativa leva a todos os participantes serviços essenciais de saúde, no estacionamento do restaurante Ponto Certo ao lado do açougue público. “Estamos satisfeitos com a resposta do público e os resultados alcançados”, disse o prefeito Batata Araújo.

São oferecidos diversos procedimentos como classificação sanguínea, glicemia, distribuição de hipoclorito, kits odontológicos, preservativos, teste rápido (HIV, sífilis e hepatite), verificação de pressão, atendimentos médicos, orientação nutricional, atendimento odontológico e atendimento de enfermagem.

Os temas da Mostra são planejamento local do SUS, participação da comunidade na saúde, financiamento e o Fundo Municipal da Saúde, gestão do trabalho e da educação na saúde, gestão da assistência farmacêutica no município, administração pública e judicialização da saúde no município e Atenção Básica, Vigilância em Saúde no município, promoção da saúde, rede da atenção e regulação do SUS no município.

0 comentários: