SEEC publica edital para estudantes da rede estadual de educação do RN

Foi publicado no Diário Oficial do Estado edital de estágio remunerado para estudantes da Rede Estadual de Ensino. Os alunos atuarão em comarcas espalhadas em todo o RN. Esse edital é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação do RN com o Tribunal de Justiça que pretende proporcionar aos alunos de Ensino Médio uma experiência formativa para o exercício de atividades desempenhadas pelo poder judiciário.

No primeiro edital estão disponibilizadas 224 vagas, sendo que 10% serão destinadas a portadores de necessidades especiais, para alunos matriculados em escolas de Ensino Médio Regular ou Profissional no município para qual o estudante deseje ser candidato à vaga.

É necessário cursar a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio, ter, no mínimo, 16 anos completados até a data da inscrição. Os estagiários terão uma jornada de 4h por dia, equivalentes a 20h semanais, em turno alternativo ao de estudo. Para se inscrever, o estudante deverá acessar o SIGEduc até 24 de setembro e preencher formulário. O resultado será divulgado no referido site no dia 29 de setembro. O estagiário receberá bolsa no valor de R$ 562,00 e auxílio transporte. Por meio do convênio serão disponibilizadas, até o final da parceria, 600 vagas para alunos.

0 comentários: