Dupla de Caicó conquista 1.º lugar na corrida de revezamento Natal/Pipa 75 km

O atletismo de Caicó está em alta no Rio Grande do Norte. Os atletas da Equipe Caicó Ruas, Stepherson Rodrigo e Lamartine conquistaram o 1.º lugar na Corrida de Revezamento Natal/Pipa 75km, neste sábado (07).

São 75 km de muita emoção, aventura e superação e nesta corrida, o atleta testa todos os seus níveis de resistência e ao mesmo tempo aprecia as belas paisagens de um dos litorais mais lindos do mundo, o litoral de Natal/RN, seguido pelas demais localidades e praias a caminho da chegada que foi no famoso Chapadão de Pipa, um local exótico e de beleza singular.

Essa prova se diferencia por trazer em seu conceito um desafio que vai desde a experiencia individual até a experiencia em grupo, onde os atletas desenvolvem várias percepções que somam performance física e psicológica para atingir seu objetivo dentro da prova.

Os trechos (SEÇÕES) que cada integrante da equipe percorre variam de 6,4 a 13,7 km, onde pessoas com diferentes níveis de condicionamento físico participam. Os graus de dificuldade do percurso variam devido aos tipos de terreno, como trilhas, asfalto, calçamento, aclives e declives, areia fofa de praia e trechos com água, de acordo com a tábua de marés. No final da prova, a equipe chegou na Praia de Pipa/Tibau do Sul, cenário de uma das mais famosa praia do Mundo.

A prefeitura de Caicó também vem incentivando o desporto em várias modalidades esportivas, incluindo o atletismo, pois a gestão Batata Araújo acredita que o Município tem muito potencial e ótimos atletas.

“O Município de Caicó está apoiando os atletas que estão competindo no Rio Grande do Norte e outros estados. E a gestão vai ampliar esse apoio em 2018, através da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), aprovada com as emendas da Câmara Municipal”, destacou o prefeito Batata Araújo.

0 comentários: