Polícia apreende arsenal em casa que tinha até balas de canhão e armas da 2ª Guerra

Armamento apreendido na operação policial

O Serviço de Inteligência do 1º Batalhão da Polícia Militar apreendeu, em uma casa no bairro de Tambauzinho, na Zona Leste de João Pessoa, um arsenal que, dentre as armas que o compunham, continha até balas de canhão e armas utilizadas na 2ª Guerra Mundial. O trabalho de recolhimento ocorreu na noite desta sexta-feira (27).

Segundo a PM, o material apreendido pertencia a um ex-militar que morava na casa, que se encontrava fechada desde a morte dele. O serviço de inteligência percebeu que estava acontecendo uma grande movimentação de criminosos ao redor da residência e, ao investigar o local, descobriu o armamento em seu interior. Conforme explicaram os policiais, que tiveram que arrombar a porta de entrada para ter acesso às apreensões, a operação foi feita para que o armamento não acabasse caindo nas mãos dos bandidos.

O arsenal foi localizado em um fundo falso de uma parede. Dentre os objetos apreendidos, além das balas de canhão já citadas, destacam-se rifles de precisão, uma espingarda de calibre .50 e uma granada (modelos usados na 2ª Guerra), além de bombas de efeito moral, carregadores de pistola e munições de diversos calibres.

Ninguém foi preso na ação. O material apreendido foi encaminhado à Central de Polícia Civil da Capital, no bairro do Geisel, na Zona Sul da cidade. Após os devidos registros, as armas serão direcionadas ao Exército Brasileiro. A polícia informou que familiares do ex-militar falecido afirmaram que não tinham conhecimento sobre o arsenal que ele mantinha na casa.

Portal Correio

0 comentários: