Seguro DPVAT tem redução de 35% para 2018; regra não vale para motos

O seguro obrigatório, o DPVAT, será reduzido em 35% em 2018, anunciou o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). A regra, contudo, não valerá para motos. A tabela com valores de 2018 para cada tipo de veículo ainda não foi divulgada pela Susep. A decisão foi da Superintendência de Seguros Privados (Susep), vinculada à Fazenda.

Segundo Joaquim Medanha, chefe da Susep, o valor cobrado em 2018 para carros de passeio, por exemplo, cairá dos atuais R$ 63,69 para cerca de R$ 42 – os preços valem para todo o Brasil. Vinculada ao Ministério da Fazenda, a Susep é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

O que é o DPVAT: 

O seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), instituído por lei desde 1974, cobre casos de morte, invalidez permanente ou despesas com assistências médica e suplementares (DAMS) por lesões de menor gravidade causadas por acidentes de trânsito em todo o país.  O recolhimento do seguro é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos.

Auto Esporte 

0 comentários: