América vence Baraúnas fora de casa e segue na ponta; Leão amarga duas derrotas


O América-RN foi até Mossoró e venceu o Baraúnas por 1 a 0. O meia Cascata, de pênalti, marcou o gol da vitória. Com o triunfo fora de casa, o Alvirrubro permanece na liderança do Campeonato Potiguar, enquanto o Baraúnas se mantém na sétima posição.

Em um primeiro tempo morno, os times desperdiçaram as poucas chances criadas e o placar não saiu do zero. Os "cérebros" do América-RN pensaram pouco na primeira etapa. Sem espaços, cada meia teve apenas uma chance na primeira etapa. Em cobrança de falta, Cascata parou no goleiro Yuri. Tardelli recebeu bom passe na direita, mas mandou pra fora. Pelo lado do Baráunas, o atacante Douglas Pecém levou perigo a Thiago Braga em arremate dentro da área. Na etapa final, o ritmo melhorou e as equipes buscaram mais o gol adversário. Os times continuaram a desperdiçar oportunidades até que o América-RN abriu o placar, com Cascata, aos 30 minutos, que convertendo pênalti sofrido por Adriano Pardal, após passe do próprio camisa 10.

Os primeiros 15 minutos da partida foram de domínio total do América-RN, que procurou o gol, mostrando boas trocas de passes, mas não conseguiu abrir o placar. O Baraúnas, que só observava as investidas do Alvirrubro, resolveu se lançar ao ataque e levou perigo em, pelo menos, 2 chances, sempre no contra-ataque. Jonathas, em duas cobranças de falta de longe, foi o mais próximo que o time de Natal esteve de abrir o placar - Yuri salvou uma. Os destaques do América-RN, Cascata e Juninho Tardelli, foram muito bem marcados e pouco produziram na etapa inicial.

Na volta do intervalo, as duas equipes melhoraram o ritmo e passaram a se alternar no ataque, mas continuaram a perder gols. Thiago Braga e Yuri se destacaram no segundo tempo com boas defesas. Aos 30, o América-RN inaugurou o placar. Cascata deu lindo passe para Adriano Pardal, que recebeu dentro da área e foi derrubado pelo goleiro do Baraúnas. O camisa 10, artilheiro do estadual com três gols, cobrou no meio gol e garantiu os três pontos para o Alvirrubro fora de casa. O Mecão quase marcou o segundo, mas Yuri salvou chute de Adriano Pardal, que desviou na zaga.

0 comentários: