Na estreia do Campeonato Potiguar, ABC vence Santa Cruz de Natal na Arena das Dunas


O ABC venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 na Arena das Dunas, neste sábado, na estreia do Campeonato Potiguar. O único gol do duelo foi marcado pelo meia Erivélton, aos 12 do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Ranielle Ribeiro larga com três pontos na busca pelo título da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do estadual, que é disputado - assim como o segundo - por pontos corridos. 

O Santa, por sua vez, incia sem pontos conquistados nesta primeira rodada. O começo do jogo marcou um ABC tranquilo, sem sofrer grandes preocupações do ataque do rival, que, apesar de criar uma boa chance na segunda etapa, também ofereceu muito campo de jogo para o Alvinegro matar a partida.

Apesar do ritmo lento de jogo no primeiro tempo, o ABC conseguiu abrir o placar logo cedo. Em passe preciso do meia Fessin, aos 12 minutos, Erivélton dominou no peito e chutou para abrir o placar. A partida apresentou muitos espaços no meio de campo, mas o jogo seguiu sem grandes chances, principalmente pelo time do Santa Cruz de Natal, que atuava com três zagueiros. A melhor chance do Tricolor foi em cobrança de falta de longe de Rivaldo, que passou por cima do gol de Edson. Matheus ainda desperdiçou uma oportunidade clara de gol para o Alvinegro antes do apito do intervalo.

No intervalo, o técnico Fernando Tonet abdicou do esquema com três zagueiros e lançou o meia Thiago Barra a campo. O Santa conseguiu sair mais para o jogo, mas também deu espaços ao Alvinegro. Erivélton criou, com chute colocado, a primeira chance do Alvinegro. O Tricolor por sua vez perdeu a oportunidade de empatar o duelo em chute na trave de Thiago Barra. No rebote, Edson pegou o arremate de Denis. No mais, o time da casa não conseguiu mostrar mais repertório e ainda deu brechas para contra-ataques do Alvinegro, que não soube aproveitar. Em uma das poucas oportunidades, Camilo fechou o ângulo de Maxwell na hora da finalização.

Fonte: GE-RN

0 comentários: