Trabalhador morre após acidente em mineradora no Junco do Seridó

Um homem 51 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (25), após cair em uma máquina durante o processo de beneficiamento de caulim, no município de Junco do Seridó, na Paraíba.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava sem o capacete de segurança exigido que poderia tê-lo protegido.Ainda segundo informações da polícia, o homem foi identificado como Ramiro Antônio da Silva e estava trabalhando na mineradora.

Por volta das 3h45 (horário local), ele teria escorregado enquanto realizava o processo de beneficiamento do caulim, que adequa as propriedades do minério para o uso industrial. A vítima estava colocando água no caulim em um local úmido e escorregadio e acabou caindo entre o motor e a polia da máquina que faz o processo. A polia continuou girando, causando fraturas expostas no braço e crânio.

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos. A Polícia Civil abriu inquérito com apuração de depoimentos para a conclusão da investigação do caso.

0 comentários: