Município de Caicó faz adesão ao Programa Mais Alfabetização

alphabet-1219546_960_720.jpg (960×640)

O Município de Caicó, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes fez a adesão ao Programa Mais Alfabetização. A adesão foi feita por meio do módulo PAR do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec). Nessa etapa de adesão, os secretários de educação indicaram as escolas participantes e o coordenador de gestão estratégica do Programa, que será o responsável por acompanhar a sua implantação e monitorar.

Em Caicó, a adesão ao Programa Mais Alfabetização vai contemplar as seguintes escolas municipais: Escola Municipal Auta de Souza, Escola Municipal Maria Leonor Cavalcanti, Escola Municipal Professor Mateus Viana, Escola Municipal Professor Raimundo Guerra, Escola Municipal Severino Paulino de Souza, Escola Municipal Irmã Maria Assunta Vieira, Escola Municipal Coronel Paulino Barcelos, Escola Municipal Professora Maria Bernadete Marques de Souza Ginane, Escola Municipal Ivanor Pereira, Escola Municipal Olivia Pereira Rodrigues, Escola Municipal Frei Damião, Escola Municipal Professora Inah de Medeiros Dantas, Escola Municipal Maria Fernandes da Silva, Escola Municipal Hermann Gmeiner, Escola Municipal Severina Brito da Silva e Escola Municipal Walfredo Gurgel.

O Programa visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental, com o objetivo de garantir apoio adicional - prioritariamente - no turno regular, com a presença opcional do assistente de alfabetização ao professor alfabetizador, por um período de cinco horas semanais, para as unidades escolares não vulneráveis; ou período de dez horas semanais, para as unidades escolares vulneráveis, considerando os critérios estabelecidos na Portaria MEC nº 4/2018, já mencionada.

A segunda etapa, referente à adesão das unidades escolares indicadas pelas secretarias de educação, será realizada por meio do PDDE Interativo. O período para a adesão das escolas deverá ser, impreterivelmente, de 30/ 1 a 9/2/2018. No entanto, as escolas só poderão iniciar o processo de adesão após a conclusão da primeira etapa pela secretaria de educação a qual se vinculam.

0 comentários: