Pachequinho, ex-Coritiba, é confirmado como técnico do América-RN


Pachequinho, 47 anos, é o novo técnico do América-RN. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira. O Mecão será o segundo time a ser comandado pelo paranaense. Antes, trabalhou apenas no Coritiba, pelo qual foi campeão estadual em 2017. A missão no Alvirrubro será resgatar a equipe na briga pelo título do Campeonato Potiguar e montar grupo para a Série D do Brasileirão. A chegada a Natal está prevista para quarta-feira.

A passagem pelo Coritiba como técnico efetivo teve 13 vitórias, seis empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 53% dos pontos disputados. Foi demitido do Coxa em julho do ano passado, após goleada para a Ponte Preta, durante a Série A do Campeonato Brasileiro. Eriélton Carlos Pacheco, o Pachequinho, também foi técnico interino no Coritiba em outras duas oportunidades (em 2015 e 2016). Como jogador, além de marcar época no Coxa nos anos 90, passou por Bahia, Atlético-PR, Matonense, Paraná e Criciúma.

Pachequinho substitui Leandro Campos, que acabou deixando o América-RN após a derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz de Natal, na última sexta-feira. O Alvirrubro é o líder do primeiro turno do Campeonato Potiguar, com 15 pontos, mas pode perder o posto para o rival ABC, caso este vença o Força e Luz por, no mínimo, dois gols de diferença. Com isso, o Mecão pode ir em desvantagem para a última rodada, quando enfrenta o Globo FC. Mesmo assim, tem chances reais de conquistar o título, mas deverá torcer pelo tropeço do rival ou superá-lo no saldo de gols.

Fonte: G1-RN

0 comentários: