PRF prende dois homens e recupera veículo roubado em operações na rodovia BR-101


A Policia Rodoviária Federal prendeu dois homens, na noite desta sexta-feira, 2, em Canguaretama, divisa dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. Os homens presos, um de 23 anos e outro de 24, estavam passando em um VW Gol preto pelo km 174 da BR-101, quando receberam ordem de parada. Os policiais suspeitaram do motorista e fizeram um teste de alcoolemia, constatando que estava com 0,41 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. A indicação de 0,34 mg/l no etilômetro caracteriza crime de trânsito.

Os policiais prosseguiram com a verificação e encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de quatro munições. Todos negaram inicialmente saber da arma, mas o passageiro assumiu ser o dono dela mais tarde.

Os homens foram presos e levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Natal. Pelo porte da arma com numeração raspada, o passageiro pode pegar até seis anos de reclusão. O motorista embriagado pode receber pena de até 3 anos de detenção, além da multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir. Já em Parnamirim, por volta das 21 horas, um veículo roubado, usado por marginais em fuga, que estavam sendo procurados pela PRF e a PM. Uma arma também foi apreendida. Os criminosos conseguiram escapar. 

O veículo, um SSangYong Kiron, foi recuperado no km 109 da BR-101, Parnamirim, após os bandidos colidirem contra a mureta de proteção da via. Os PRF encontraram, dentro do carro, uma espingarda artesanal calibre 12. Na fuga, os bandidos roubaram outro carro, que foi abandonado dentro do canavial e recuperado pela PM. O carro e a arma foram entregues à Central de Flagrantes da Polícia Cívil na Zona Sul de Natal, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. PRF e PM seguem trabalhando para encontrar os bandidos.

0 comentários: