Fatima se reúne com oficiais da PM e nome da Cel Margarida se fortalece para o Comando


Na última sexta-feira (9), a Governadora eleita Fátima Bezerra se reuniu com oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar para um primeiro diálogo com as corporações militares. Em seu perfil do Instagram, a Governadora reafirmou a prioridade da pasta da Segurança Pública em seu Governo que se inicia no dia 1° de janeiro de 2019. Ainda conforme o perfil da Governadora eleita, a mesma solicitou aos atuais comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar que formalizem grupos de acompanhamento e de sugestões para dialogarem diretamente com a transição do futuro Governo.

Na foto oficial do encontro, porém, o que chamou a atenção foi a presença de uma única oficial mulher, Coronel Margarida Brandão, cotada para ser Comandante Geral da Polícia Militar no Governo Fátima Bezerra. A Coronel Margarida conta, atualmente, com 28 anos de serviço na Polícia Militar, tendo ingressado no ano de 1990, na primeira turma de Soldado Feminino, denominada “As Pioneiras”, e foi a primeira mulher ser promovida ao maior posto da Corporação Policial Militar (Coronel PM) por merecimento, ainda no ano de 2017.

Agora, mais uma vez a Coronel Margarida poderá ter seu nome na memória da Polícia Militar do RN. Dessa vez como a primeira mulher a chegar no posto de Comandante Geral da corporação.

Fonte: Glaucia Paiva

0 comentários: