FNF apresenta novidades para a edição do Campeonato Potiguar 2019

Foto: Jocaff Souza / FNF

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol apresentou nesta sexta-feira (9) as novidades para o Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2019. Foram expostas a tabela da competição, a bola oficial do Estadual da marca Pênalti (modelo S11 Campo Pró) e o regulamento específico do torneio.

Dentre as novidades para o próximo ano, estão o retorno das finais da Copa Cidade do Natal e da Copa Rio Grande do Norte, equivalentes ao primeiro e segundo turnos, respectivamente. Foi mantida, ainda, a obrigatoriedade da presença de seis atletas Sub-23 por elenco, como na edição anterior do Estadual. Estiveram na reunião os representantes do ABC, América-RN, Força e Luz, Globo FC, e Santa Cruz de Natal. Os dirigentes do Assu, Palmeira e Potiguar não puderam comparecer e justificaram as ausências.

A primeira rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno, terá os seguintes jogos: no dia 9 de janeiro – ABC x Globo, no Frasqueirão; Potiguar x Palmeira, no Nogueirão; Assu x Força e Luz, no Edgarzão; todos às 20h. No dia 10 de novembro, acontece a última rodada com o duelo entre Santa Cruz e América-RN, às 20h, com local a definir. O Clássico Rei entre ABC e América-RN será disputado no dia 20 de janeiro, às 16h, no Estádio Frasqueirão.

Um dos critérios do regulamento de 2018 foi mantido, como a presença de, no mínimo, seis jogadores das categorias de base no elenco principal de cada clube. Outro item que atrativo ao torcedor potiguar é a realização de jogos em horários vespertinos durante o meio de semana. De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, a promessa é de uma competição muito disputada no próximo ano.

0 comentários: