Mais Médicos: Brasileiros ocuparam todas as vagas oferecidas pelo último edital


Médicos brasileiros, com registro nos Conselhos Regionais de Medicina do País, preencheram todas as vagas oferecidas pelo Programa Mais Médicos na primeira chamada do último edital aberto, no início de janeiro de 2016. No total, 12.791 médicos disputaram as 1.173 vagas em 649 municípios. Os profissionais selecionados devem se apresentaram as prefeitura e começaram a trabalhar.

Uma pesquisa feita pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostrou que a nota média dada ao Programa pelos médicos entrevistados foi de 9,1, e que 81% deles indicariam a experiência a um colega.

Para concorrer às vagas, cada profissional teve que selecionar quatro cidades, em ordem de preferência. Os médicos disputaram somente com aqueles que optaram pelas mesmas cidades. Os profissionais selecionados na primeira chamada que não compareceram aos municípios para confirmar a participação, as vagas foram ofertadas novamente para brasileiros com registro do País em segunda chamada.

A classificação na concorrência das vagas seguiu, basicamente, as mesmas regras adotadas nos editais anteriores: ter título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade; ter experiência comprovada na Estratégia de Saúde da Família; ou ter participado do Programa de Educação pelo Trabalho – PET (Vigilância, Saúde, Saúde da Família e Saúde Indígena) ou do VER-SUS. Como critérios de desempate foram considerados a maior proximidade entre o município desejado e o de nascimento e ter maior idade.

Mais informações veja no link: brasil.gov.br 

0 comentários: