Prefeito de Natal participa da missa na Pedra do Rosário


O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou da celebração pelos 265 anos da Festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, realizada na Pedra do Rosário, no início da manhã desta quarta-feira (21). A missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, teve a participação de milhares de fiéis que assistiram ainda a procissão fluvial no rio Potengi desde o Iate Clube.

A missa foi concelebrada pelos padres Flávio Bezerra, vigário paroquial da Catedral, Valdir Morais, vigário episcopal da Arquidiocese e Bianor Francisco. O prefeito participou da celebração fazendo a Primeira Leitura. A estimativa é de que cerca de 20 mil pessoas tenham ido ao local. Neste ano, a festa de Nossa Senhora da Apresentação tem como tema “Virgem da Apresentação, modelo de Santidade e mãe dos leigos e leigas”. Os festejos e novenário iniciaram no último dia 12 e encerram hoje com programação que se entende por todo o dia.

Ainda nesta quarta-feira são realizadas outras celebrações, como a de 7h30, na Igreja Matriz (antiga Catedral). A missa solene da festa é celebrada às 10 horas, na Catedral Metropolitana, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 16 horas, a procissão com a imagem da padroeira sai da antiga Catedral com destino à Catedral Metropolitana, onde é celebrada a missa de encerramento. O dia 21 de novembro é feriado municipal, data em que pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora, às margens do rio Potengi, no ano de 1753.

0 comentários: