Prefeitos potiguares se reúnem e debatem pautas municipalistas


Dezenas de prefeitos municipais do RN se reuniram na manhã desta terça-feira, 13 de novembro, em Natal, para participar do evento Conexões Municipalistas, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). O encontro aconteceu na sede da Federação, e orientou os gestores potiguares sobre as principais pautas municipalistas da atualidade, abordando temas nacionais como a representação da CNM; Marcha dos Municípios a Brasília; Gestão Técnica; e conquistas federais. Já na pauta estadual, foram discutidos temas como a retirada dos programas federais da Lei de Responsabilidade Fiscal, com apresentação da conquista obtida pelos municípios do estado da Bahia; reconhecimento de multas aplicadas aos gestores; e ação judicial do pagamento das dívidas do programa Farmácia Básica pelo Governo do Estado às cidades potiguares.

O Presidente da FEMURN e Prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo (Naldinho) falou sobre a atuação da Federação: “Precisamos intensificar nossas lutas. A FEMURN está atenta às reivindicações dos gestores municipais do RN, realizando audiências e reuniões com órgãos das mais diversas esferas, no sentido de garantir avanços as gestões municipais”, afirma Naldinho.

Ainda segundo o Presidente da Federação, a união dos gestores é importante para as conquistas das Prefeituras: “As pautas que discutimos hoje são de extrema importância para as cidades potiguares e brasileiras. A construção e discussão dos projetos que debatemos formulam a atuação do movimento municipalista, que só serão conquistadas com união dos gestores. A CNM e a FEMURN promovem o Conexões Municipalista para ouvirmos os prefeitos, e construirmos conjuntamente as ações, resultando em avanços para os municípios e contribuindo com a atuação dos gestores municipais do RN”, afirmou.

O evento contou com presença de prefeitos e representantes de todas as regiões do Estado, e teve as discussões lideradas pelo 2º Secretário da CNM, Eduardo Tabosa, ao lado do 1º secretário da CNM e Prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, e do Presidente da FEMURN, Naldinho.

0 comentários: