RN encerra primeiro bloco dos Jogos Escolares da Juventude com cinco medalhas



A delegação do Rio Grande do Norte encerrou a participação no primeiro bloco dos Jogos Escolares da Juventude com um saldo de cinco medalhas conquistadas. Destaque para a equipe de ginástica rítmica que foi responsável por quatro pódios (um ouro, uma prata e dois bronzes). As competições prosseguem neste sábado, 17, com as modalidades de atletismo, badminton, futsal e voleibol.

A atleta Maria Eduarda Moraes Pereira, do CEI Romualdo, foi o principal destaque da equipe potiguar de ginástica rítmica. Nesta quinta-feira, 15, a ginasta que já havia conquistado a medalha de prata no individual, desta vez subiu no lugar mais alto do pódio. “Estou muito feliz, pois essa medalha de ouro representa todo o esforço de muito treinamento”, disse Duda, campeã no aparelho bola, na categoria de 12 a 14 anos. Ana Luiza, do Auxiliadora, completou o pódio com a medalha de bronze no aparelho maças, 15 a 17 anos. A GR também conquistou o bronze por equipe.

A quinta medalha do Rio Grande do Norte no primeiro bloco de competições dos Jogos Escolares da Juventude foi conquistada pelo vôlei de praia feminino. A dupla da Facex, Millena de Lima e Cecília Albuquerque, venceu a dupla de Minas Gerais na disputa do terceiro lugar e comemorou o bronze. “Somos bicampeãs brasileiras sub-17, pentacampeãs dos JERNs e agora a terceira melhor dupla dos Jogos Escolares da Juventude, pois subir no pódio numa competição gigantesca que reúne mais de cinco mil atletas do país é muito gratificante”, comentou.

As competições do Bloco 2 nas modalidades de atletismo, badminton, futsal e voleibol iniciam neste sábado, 17. De 22 a 25 será a vez das disputas do Bloco 3 nas modalidades de basquete, handebol, judô e luta olímpica. No total, cinco mil atletas de 2.136 escolas de todo o país participam dos jogos na capital potiguar até o dia 25 de novembro. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Fonte: Agora RN

0 comentários: