Campeão potiguar será conhecido nesta quarta-feira


A decisão do Campeonato Potiguar 2019 será nesta quarta-feira (24). ABC e América jogam às 21h30, na Arena das Dunas. Com o zero a zero do primeiro jogo, no Frasqueirão, o vencedor desta noite fica com o título. Em caso de empate, a taça será decidida na disputa de pênaltis. Mandante e com mais torcedores nas arquibancadas, o América tenta quebrar a hegemonia do rival e voltar a ser campeão, o que não acontece desde 2015, quando bateu o ABC no Frasqueirão na final centenária.

A preparação do Alvirrubro foi recheada de mistério. Ao longo da semana, o clube realizou treinos fechados. Contudo, nessa terça-feira (23), o técnico Moacir Júnior decidiu abrir a atividade para a presença da torcida, que marcou presença. “Só palavras de incentivo, só palavras que realmente enchem o jogador daquele ‘algo mais’ que é necessário em uma decisão”, disse o técnico do Mecão sob aplausos do torcedor.

No time que vai a campo, o treinador não confirmou a escalação. O atacante Max, que não jogou na primeira partida, pode ser novidade. Contudo, Moacir disse que vai deixar a revelação para a última hora. Já no ABC, a expectativa é para o tetracampeonato consecutivo, o que não acontece desde 1997-2000. Nas quatro linhas, o técnico Ranielle Ribeiro não terá Valdemir, expulso no primeiro jogo.

O substituto deve ser Anderson Pedra, que era titular, mas acabou perdendo a vaga ao longo da temporada. Assim, o Alvinegro deve jogar com: Edson, Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro; Pedra, Guedes e Xavier; Rodrigo Rodrigues, Eder e Neto.

Arbitragem

O responsável por apitar a partida será o carioca Marcelo de Lima Henrique. Ele, que já foi da Fifa, atualmente é do quadro master da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fonte: Portal no Ar

0 comentários: