Álvaro Dias entrega certificados aos concluintes dos cursos profissionalizantes da SEMTAS

Marco Polo Veras

O prefeito Álvaro Dias e a secretária de Trabalho e Assistência Social, Andréa Dias de Viveiros, realizaram na tarde desta sexta-feira (03), no Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho do bairro Lagoa Azul, zona Norte, a entrega de 60 Certificados de Conclusão dos Cursos de Qualificação Profissional realizados pela Prefeitura de Natal, através da SEMTAS. 

“É muito importante investir na qualificação profissional dos natalenses. É uma forma de prepará-los para entrar no mercado de trabalho que está cada dia mais competitivo. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que no Brasil existem mais de 13 milhões de desempregados. Só no mês passado, entregamos mais de 300 certificados de qualificação profissional para pessoas que participaram dos cursos ofertados por nós”, disse o prefeito.

Foram entregues certificados aos concluintes dos cursos de Crochê no Grampo, ministrado pela professora Socorro e Produção de Salgados Tradicionais e Gourmet, com as instrutoras Josefa e Ivanúbia. Os responsáveis pelo acompanhamento das turmas foram o pedagogo Rômulo Emerson e a técnica de referência Gabriella Larissa.

“Parabenizo cada um de vocês e desejo sucesso nessa nova trajetória. Hoje, com o diploma na mão, vocês darão início a realização de um sonho profissional. Tenho certeza que com a dedicação que vocês têm, terão muito sucesso”, disse Andrea Dias, titular da SEMTAS.

“Quero dedicar uma palavra de agradecimento a professora Núbia. Obrigado por trazer todo o seu conhecimento e sua atitude positiva para o curso. Saiba que a sua dedicação muito contribuiu para nosso aprendizado. Obrigado a Prefeitura de Natal, pela iniciativa em ofertar cursos de bastante relevância ao crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional de cada um de nós”, disse Thiago Baia de Oliveira, representando os concluintes.

NOVOS CURSOS

Na próxima quarta-feira (08), a Semtas abrirá inscrições para os seguintes cursos: Designer de Sobrancelhas, Corte de Cabelo Masculino, Designer de Barba, Panificação e Lanches e Bordado Rústico. Os cursos têm a carga horária composta por até 200 horas/aulas, nos turnos da manhã e da tarde. 

No ato da inscrição é necessário levar:
• Identidade
• CPF
• PIS
• NIS (Número de Inscrição Social)
• Carteira de Trabalho
• Comprovante de Residência (últimos dois meses)
• Comprovante de Escolaridade
• Comprovação de Conhecimentos Técnicos (se o curso exigir).

Mais informações pelo: (84) 3232-9240

0 comentários: