Polícia Federal apreende drogas no Porto de Natal


A Polícia Federal (PF) realizou uma apreensão de drogas, nesta segunda-feira (13), no Porto de Natal. A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) não informou o tipo de droga e nem a quantidade apreendida e apenas informou que o entorpecente estava escondido em um container. Pelo que o blog apurou, a droga se trata de cocaína e a quantidade foi de uma tonelada.

Mesmo com o caso ainda sob investigação, a Codern se antecipou a qualquer conclusão de inquérito e disse que a forma como a droga estava acondicionada leva “a crer que não foi inserido dentro da área portuária”. A hipótese levantada pela própria Companhia será investigada pela Polícia Federal.

Fevereiro

No início do ano, a Polícia Federal encontrou duas toneladas de cocaína no Porto de Natal em duas vezes diferentes na mesma semana. No dia 12 de fevereiro, os agentes encontraram 1,2 tonelada da droga. No dia 13, apenas um dia após a priemira apreensão, foram descobertas mais 2 toneladas da droga.

As apreensões fizeram com que as exportações para a Europa ficassem suspensas por mais de um mês. A CGA-CGM, responsável pelo transporte, alegou que faltava segurança no terminal. Entre o final de 2018 e fevereiro deste ano, mais de 10 toneladas de drogas foram apreendidas em cargas de frutas.

0 comentários: