Prefeito Álvaro Dias inaugura Unidade de Saúde no Soledade I zona norte de Natal

João Maria Alves

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou na tarde desta quinta-feira (02) a nova unidade de saúde básica construída no conjunto Soledade I, zona norte da cidade. Batizada de Unidade de Saúde Pedra do Sino, está localizada na rua Pedro do Sino, no bairro Potengi, possui 625m² de área construída, custou R$1.243.607 milhão com recursos da prefeitura e do ministério da saúde.

“Entregamos agora mais uma unidade básica de saúde à população da zona norte, que vai atender as comunidades do conjunto Santa Catarina e do Soledade. Encerramos as atividades em dois prédios alugados que agora passam a funcionar aqui, nesse prédio novo, maior e com equipamentos novos. Foi mais de um milhão e duzentos mil reais investidos para o bem da população”, disse o prefeito.

A UBS Pedra do Sino atenderá a comunidade com quatro consultórios médico, consultórios de enfermagem, consultórios odontológico, sala de vacina, uma área para assistência farmacêutica, sala de inalação coletiva, sala de curativo, sala de vacina, expurgo e guarda de material, sala de procedimentos, sala de atividades coletivas, recepção, sala multiprofissional de acolhimento à demandas espontâneas, sala de regulação, sala de administração e direção, dois banheiros para usuários, dois banheiros para funcionários, um almoxarifado, sala de depósito de material de limpeza (DML) e uma copa.


“Hoje nós estamos cumprindo mais uma missão que foi dada pelo prefeito Álvaro. Importante destacar que a missão foi dada, mas os meios para realização também foram concedidos. Essa unidade chegou para oferecer um serviço de melhor qualidade para os usuários e também de melhores condições de trabalho aos servidores da saúde”, disse o secretário de saúde, George Antunes.

Durante a cerimônia de inauguração, tivemos a presença de moradores e autoridades, apresentação de dança com grupo formado por usuários da unidade e agentes de saúde e a benção do pastor Manoel Messias da Silva, da Igreja Batista do Nova Natal.

0 comentários: