Prefeitura do Natal revitaliza Centro de Convivência da Pessoa Idosa do Nova Natal


O prefeito Álvaro Dias entregou nessa terça-feira (21) mais uma obra concluída na Cidade do Natal. O Centro de Convivência da Pessoa Idosa Ivone Alves, localizada no Nova Natal, foi toda revitalizada. No local foram realizadas obras de reestruturação, pintura interna e externa, troca de parte do telhado, piso do pátio refeito, foram instalados chuveiros na piscina, trocas de janelas e arborização do espaço. O local que está em funcionamento há 21 anos, teve sua última reforma em 2012.

“Realmente fiquei muito feliz em entregar essa obra. E vou confessar a vocês que, de todas as inaugurações que fizemos até hoje, a mais animada, a mais alegre, a que mais mexeu comigo foi a de vocês”, disse o prefeito.

O Centro de Convivência Ivone Alves atende em média 540 idosos com mais de 60 anos, oferecendo atividades de ginástica, hidroginástica, dança, coral, atividades lúdicas, intervenções sociais com as assistentes sociais, rodas de conversa e atividades voltadas para o lazer e qualidade de vida dos usuários.

“O empenho do Prefeito tem sido muito importante para avançarmos nos resultados que estamos alcançando junto às Comunidades de Natal. Hoje entregamos o centro de convivência Ivone Alves com diversas melhorias e também a conclusão de mais um concurso de qualificação profissional desenvolvido pela Semtas, contemplando 19 idosos concluintes do curso de pintura em tecido”, disse Andrea Dias, secretária de trabalho e assistência social.

Atendendo ao pedido dos idosos, Álvaro Dias se comprometeu em instalar ao lado do Centro, uma academia da terceira idade para proporcionar momentos de atividade física e lazer. “Continuamos engajados na luta por uma política pública de qualidade cada vez mais próxima da população. Ouvindo suas necessidades, atendendo seus anseios, inovando e expandindo nossos serviços para melhor atender os Natalenses”, acrescentou o prefeito.

A programação teve início às 15h, com Cleiton dos Teclados. Em seguida, apresentação cultural do Coral Encanto Carisma, sob a regência de Alan Kardec, entrega dos certificados do curso de pintura em tecido e depoimento de alguns usuários do centro de convivência.

“Estou muito feliz. Nesse curso de pintura em tecido pude me aperfeiçoar e aprender técnicas de pintura que poderei utilizar em momentos de descontração e também para vendas”, disse a usuária Antonieta Ferreira.

0 comentários: