Tributação do RN lança aplicativo para facilitar acesso dos contribuintes

Entender o contribuinte como protagonista para o desenvolvimento de todo Estado é fundamental e amplia as possibilidades para o enfrentamento das crises de todas as ordens. Aqui no RN, a Tributação avança mais uma vez com ações fortes para aproximar o contribuinte do Fisco; oferecendo serviços modernos e que realmente contribuem para facilitar as questões tributárias.

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Contribuinte – 25 de maio – a Secretaria de Tributação do RN – SET reforça a utilização de dois aplicativos gratuitos, disponíveis tanto para Android quanto para IOS: o UVT – Unidade Virtual de Tributação e o Nota Potiguar.

Com o App “UVT” o contribuinte tem autonomia garantida para ter acesso aos serviços oferecidos pela SET, com agilidade e transparência em todos os procedimentos. O usuário, seja pessoa física ou jurídica, consegue, de qualquer lugar, pelo smartphone ou tablet, emitir certidão negativa, boleto bancário, consultar inscrição estadual, NFCe, NFe e muito mais.

Já o App “Nota Potiguar” disponibiliza ao cidadão a chance de ser participativo na fiscalização da arrecadação do Estado; já que pedir nota fiscal é um dos meios para o Governo garantir o recebimento de impostos. Com o App no celular, basta pedir todas as notas fiscais colocando o CPF do comprador e automaticamente elas ficam registradas no aplicativo; desta forma, o cidadão organiza um controle financeiro dos seus gastos, separando inclusive por tipos de consumo. Para compras de equipamentos, o App, além de arquivar a nota fiscal, ainda pode lembrar, por meio de alerta, uma data próxima do fim da garantia.

O Governo do Estado incentiva o uso do “Nota Potiguar” pelos contribuintes, realizando sorteios mensais no valor de R$50 mil; e o cidadão ganhador ainda pode indicar uma instituição social para ganhar junto.

“Sabemos da importância de um cidadão contribuinte responsável, por isso valorizamos e vamos continuar investindo em ações que nos aproximem de cada um, com atendimento rápido e de qualidade, com Apps eficientes, e serviços que sejam efetivos”, enfatiza o secretário de Tributação do RN, Carlos Eduardo Xavier.

0 comentários: