Com adversário na justiça, partida do América pela Série D é adiada


O jogo do América pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro que estava marcado para o próximo domingo (16) foi adiado. A informação foi confirmada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) nesta segunda-feira (10). O confronto pode ser remarcado para a quarta-feira, dia 19.

De acordo com a entidade, a suspensão da partida foi necessária para aguardar o julgamento do Bahia de Feira-BA, atual adversário do Alvirrubro na próxima etapa da competição.

O clube baiano será julgado na sexta-feira (14) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em caso de suposta escalação de um atleta irregular. Caso haja punição, o adversário do América será o América de Pernambuco.

“O presidente José Vanildo se comunicou por meio de ligação telefônica com Manoel Flores, diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para saber definições sobre o julgamento envolvendo o Bahia de Feira, adversário do América na segunda fase do Brasileirão Série D”, informou a FNF.

Com 14 pontos, o América terminou a primeira fase na liderança do grupo A6 e terá a vantagem de decidir o mata-mata na Arena das Dunas.

0 comentários: