São João de Natal leva milhares de pessoas aos polos da festa junina da cidade


A primeira semana do São João de Natal levou milhares de pessoas aos diversos polos montados pela Prefeitura de Natal. O pátio da Arena das Dunas foi um dos maiores pontos de atração reunindo natalenses e turistas para assistir aos shows de artistas nacionais como Simone e Simaria, César Menotti e Fabiano, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Xande Aviões, Genival Lacerda e Zezé Di Camargo e Luciano. Nos outros palcos, montados na Cidade da Esperança (zona Oeste), Pátio da Funcarte e Palco Rocas (zona Leste), Arena Itapetinga e Ginásio Nélio Dias (zona Norte), centenas de pessoas também entraram no clima do forró. A programação da festa continua nesta segunda-feira (17).

O primeiro show na Arena das Dunas foi realizado por Xande Aviões. Potiguar, o cantor tem uma verdadeira legião de fãs no Estado. “Estou muito feliz que Natal, a capital do meu estado, agora tem um São João de respeito. Parabéns ao prefeito Álvaro Dias pelo arrojo e empenho em realizar essa festa linda", disse ao receber o prefeito em seu camarim.

Enquanto isso, na zona norte da cidade outra multidão se reuniu no pátio do Ginásio Nélio Dias para assistir o XXXI Festival de Quadrilhas Juninas de Natal e o festival de música Forraço. Além das apresentações das grandes quadrilhas, o espaço recebeu a Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro e o forrozeiro Kanelinha. Nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18) a festa continua com Banda Detroit, Papel Gomes e Crys Holanda.

“O São João foi mais uma aposta da Prefeitura de Natal na economia criativa da cidade. Ficou claro que a festa foi um sucesso em todos os palcos espalhados pela cidade. A população foi às ruas e aprovou o evento que além de tudo gera renda para os natalenses. Estou muito feliz com o resultado”, comentou o prefeito Álvaro Dias.

O cantor Luciano, que faz dupla com Zezé Di Camargo elogiou a festa e a dedicação do Prefeito para que Natal tivesse um evento à altura dos grandes são joãos realizados na região. "Isso não é política. É reconhecimento. A gente viu como o prefeito Álvaro Dias é preocupado com o a cidade, com o evento. Ele, pessoalmente, ligava para nós, pro nosso empresário, pra saber como andava situação", comentou.

“A festa superou todas as expectativas. Na Arena das Dunas multidões compareceram, contrariando as adversidades como a chuva e outros obstáculos. As pessoas participaram, se divertiram, cantaram e dançaram ao som dos shows que organizamos. Isso mostra que a cultura do São João está enraizada na alma do povo natalenses. O São João de Natal veio para ficar. Vamos procurar aprimorar, corrigir os erros para que a festa seja cada vez maior. A nossa principal atividade, geradora de emprego é o turismo com nossas praias e agora teremos o turismo de eventos como aliado”, analisou o prefeito.

A Festa continua

Após uma semana de grandes shows nacionais e recorde de público, o São João de Natal, no Polo Arena das Dunas, se transforma em um grande arraiá a partir desta segunda-feira, dia 17, quando tem início a programação musical do tradicional Circuito Gastronômico de Natal e o Festival de Quadrilhas Juninas. Uma praça de alimentação está montada para receber o público de todas as idades e oferecer diversas opções gastronômicas, de comidas típicas juninas e potiguares ao segmento gourmet, além de feira de artesanato com trabalhos que valorizam a identidade potiguar. Para a garotada, há parque de diversões e espaço kids. O evento conta com patrocínios da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal através da

0 comentários: