Agentes de mobilidade recebem novas motocicletas e bicicletas para ampliar segurança no trânsito

Canindé Soares

O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou nesta segunda-feira (12), mais 18 motocicletas e seis bicicletas para os agentes de mobilidade urbana da cidade do Natal. Os investimentos fazem parte de uma serie de medidas do município para reduzir o número de violência e mortes no trânsito. A cerimonia foi realizada na Praça Pedro Velho.

Para a aquisição desses novos equipamentos, o município investiu R$ 1.046,938. Essa ação representa a decisão política do prefeito Álvaro Dias em realizar ações e parcerias concretas, para cuidar das pessoas da cidade e zelar por suas vidas. Além do mais, é um reconhecimento à importante atividade desenvolvida pelos agentes de trânsito.

“Sabemos que o trânsito, a mobilidade urbana interferem diretamente na qualidade de vida das pessoas. Necessitamos de um trânsito seguro e de condutores conscientes de suas obrigações. Estamos dando mais ferramentas para o efetivo fiscalizar, dar segurança e educar. Quanto mais agentes nas ruas, menos acidentes de trânsito serão registrar”, disse o prefeito.

Segundo o inspetor Carlos Eugênio Barbosa, chefe do Setor de Intervenção Viária e Motociclista da STTU, as novas motocicletas e bicicletas representam um ganho considerável para toda a cidade. Com essas novas motocicletas, os agentes de trânsito conseguem um tempo de resposta mais rápido para o atendimento ao cidadão.

“A maior obra de gestão de um governo é cuidar das pessoas, cuidar na saúde, na educação, nas politicas culturais e também no trânsito. Promover o bem-estar coletivo através de programas que assistem as pessoas e se preocupam com elas. Assim tem sido a gestão do prefeito Álvaro Dias”, disse Elequicina dos Santos, secretária de Mobilidade Urbana.

Na mesma solenidade, foram empossados os membros da Comissão Municipal Intersetorial de Segurança Viária (CMISV), ligada ao Programa Vida no Trânsito. A Comissão tem por objetivo subsidiar a elaboração de planos de intervenção local para segurança no trânsito.

0 comentários: