Caminhoneiro é preso por transportar madeira ilegal e usar documento falso


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nessa terça-feira (15) um caminhoneiro por transporte ilegal de madeira e por uso de documentação falsa. Ele ainda estava com 15 comprimidos de anfetaminas, mais conhecidos por rebites. A prisão aconteceu no km 103 da BR-101, em Parnamirim.

De acordo com a PRF, o homem de 38 anos estava transportando madeira nativa serrada. Ao ser questionado pela documentação, o motorista apresentou uma Guia Florestal (GF) que não existia, segundo consulta feita pelos policiais em sites governamentais.

“Ainda sobre a GF, foi feita uma consulta através da leitura de QRCode, sendo que a consulta foi remetida de maneira fraudulenta para um site não governamental construído, a princípio, para tentar dar aparência de legalidade ao documento, que apresenta fortes indícios de adulteração”, destacou a PRF.

Desta forma, segundo a corporação, foi constatado que a madeira nativa serrada encontra-se sem documento de origem florestal para transporte, “o que configura crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. O condutor do caminhão e a carga foram encaminhados para a Polícia Federal em Natal para as providências cabíveis.

Portal no Ar

0 comentários: